Acusado de incendiar centro de umbanda em José de Freitas-PI é preso
O suspeitou foi autuado pelos crimes de incêndio, dano, “stalking” no contexto de intolerância religiosa.
A Polícia Civil do Piauí, por meio da 17º Delegacia Regional, efetuou na manhã desta segunda (10), a prisão de um homem de 38 anos, de iniciais A.R.P. No dia 21 de junho deste ano, o acusado supostamente provocou um incêndio em um centro religioso umbandista de José de Freitas, na região norte do Piauí.
O fato teria acontecido devido a um grupo local que buscava intimidar pessoas que professam sua fé e participam de eventos religiosos relacionados à umbanda. O suspeitou foi autuado pelos crimes de incêndio, dano, “stalking” no contexto de intolerância religiosa.
Segundo o delegado André Moreno, a Polícia Civil está empenhada no combate à intolerância, seja ela religiosa, relacionada à orientação sexual ou a qualquer outra forma de discriminação: “O 17º DP de José de Freitas se compromete em proteger todas as crenças, as manifestações religiosas, realmente defender e dar efetividade à liberdade de crença, já prevista na Constituição Federal”, disse.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.