A UTI do Hospital Regional de Campo Maior, inaugurada na última quinta-feira (18), está atualmente com cinco pacientes, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). São três pessoas de Campo Maior, uma de Jatobá do Piauí e outra natural de Castelo do Piauí.
O superintendente de Alta e Média Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo, explicou que os pacientes possuem diferentes agravos de saúde. “São pacientes com as mais diversas condições clínicas que tiveram resolutividade no próprio hospital de Campo Maior, graças a essa UTI equipada para atender casos de média complexidade”, disse.
A UTI é composta de 10 leitos intensivos destinados à internação de pacientes graves, que requerem atenção profissional especializada e monitoração de forma contínua.
A UTI
A unidade custou cerca de R$ 4,5 milhões desde a construção física até a instalação dos equipamentos. Ela possui 366m² com sistema de proteção contra descargas atmosféricas, equipamentos de proteção a incêndio e pânico, abrigo e colocação de instalações de gases medicinais, luminárias de emergência, pontos de lógica para cada leito da UTl e uma subestação de 300 KVA.
Ao todo, 15 municípios que integram o Território dos Carnaubais, com uma população estimada de 180 mil habitantes, serão atendidos no local.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.