Penitenciária de Campo Maior-PI realiza “Hiperdia” com serviços de saúde para internos
A edição do “Hiperdia” está prevista no calendário das secretarias de justiça e de saúde do Piauí.
A Penitenciária José de Arimateia Barbosa Leite, de Campo Maior-PI, realizou no dia de ontem (8), ações de prevenção para a hipertensão e diabetes. Os internos da unidade penal passaram por aferição de pressão arterial e glicemia. A edição do “Hiperdia” está prevista no calendário das secretarias de justiça e de saúde do Piauí.
Segundo Hermogem Paz, gerente da penitenciária, o objetivo é possibilitar a identificação da doença e encaminhar pada o tratamento necessário: “É exatamente a partir desta ação que a gente detecta pessoas privadas de liberdade com a pressão arterial em descontrole, bem como aquelas pessoas com nível glicêmico alto. A partir das descobertas a gente faz o encaminhamento para o setor médico, para que faça um tratamento de suas enfermidades”, disse.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.