Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp
 

Prefeitura do Piauí vai gastar R$ 180 mil para construir réplica do Cristo Redentor

A prefeitura disse que o monumento será um atrativo para os habitantes e para o turismo religioso católico

 Foto: Felipe Cruz/TV Clube

  Foto: Felipe Cruz/TV Clube

Uma réplica da estátua do Cristo Redentor do Rio de Janeiro está sendo construída em Parnaíba, no litoral do Piauí. A obra, prevista para ser finalizada até 25 de maio, tem, segundo a prefeitura do município, investimento de R$ 186.200,00 e foi alvo de crítica de habitantes que acreditam que o recurso seria melhor aplicado em outras obras de infraestrutura para a cidade, como de pavimentação.

Procurada pelo g1, a Prefeitura de Parnaíba informou, em nota, que o monumento será um atrativo para os habitantes e para o turismo religioso católico na cidade, e que segue uma agenda de obras e melhorias em diversos segmentos que beneficiam a população parnaibana.

A secretaria municipal de infraestrutura de Parnaíba informou que pegou inspiração da posição dos braços, escalas e medidas do modelo do projeto do Cristo carioca, considerado uma das novas Sete Maravilhas do Mundo, que tem 30 metros de altura e 28 de largura.

A réplica parnaibana terá aproximadamente 11 metros de altura e 11,7 metros de envergadura e está sendo construída pelo artista plástico parnaibano Charles Santeiro, na Avenida São Sebastião, considerada a principal via da cidade, próximo à Igreja Matriz, a Paróquia de São Sebastião.

A deputada estadual Maria das Graças de Moraes, a Gracinha Mão Santa (Progressistas), filha do prefeito e ex-secretária de infraestrutura da cidade, afirmou que a obra é parte de um projeto intitulado "Terra Santa".

Segundo a parlamentear, no local da construção havia um terreno que estava virando local para lixo. "Na época, como secretária de infraestrutura, desenvolvi o projeto, apresentei ao prefeito Mão Santa, que aprovou. A praça vai ter várias obras de arte que contarão a história de vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo", contou.

Fonte: G1/PI

Mais de Geral