Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp
 

Alunos de Campo Maior denunciam perda de freio, fogo e precariedade em ônibus escolar

Os estudantes da rede estadual ficam dias sem o transporte devido os constantes problemas apresentados pelo veículo

 

Fogo no sistema elétrico, perda de freio, problema em portas e janelas são alguns dos relatos dos alunos da rede estadual de ensino da comunidade Água Fria, na zona rural de Campo Maior, que fazem uso do transporte escolar da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) para se deslocar para escolas da zona urbana do município.

Na tarde da última segunda-feira (17), por exemplo, uma pane na rede elétrica no ônibus provocou fogo na fiação do veículo. A consequência foi que os alunos do Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Candido Borges Castelo Branco ficaram sem o transporte e só conseguiram chegar em casa por volta das 19h30.

“Nós tivemos que pegar um ônibus que não é da nossa rota, fomos primeiro na comunidade Fazendinha, que fica para outro lado da cidade, ai voltamos para Campo Maior para seguirmos para nossa comunidade”, disse um dos alunos prejudicados, que prefere não ter a identidade revelada.

Ficar sem o transporte já não é novidade, relatam outros alunos que fazem uso do transporte. Na semana passada, os estudantes ficaram dias sem o transporte devido problemas mecânicos. Em um dos casos, o veículos perdeu os freios durante o trajeto, saiu da pista e foi parar em uma área de vegetação.

Falta de freio quase provoca acidente (Foto: Arquivo pessoal)

“O ônibus tem problemas no acelerador, falta a parte de trás do ônibus, problemas na fiação, na porta principal e entre vários outras dificuldades”, resume um alunos que também foi ouvido pela reportagem.

MAIS FOTOS

O OUTRO LADO

O DIÁRIO procurou a empresa locada para o transporte dos alunos e a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) para esclarecimentos, mas não obteve retorno até o fechamento dessa matéria. O espaço segue aberto para posicionamentos posteriores.

Mais de Geral