Campo Maior já registrou dois casos de supostas ameaças a escolas
Os alvos seriam escolas da rede estadual de educação, mas não ficou confirmada a autenticidades das ameaças
A Polícia Militar de Campo Maior já foi acionada para averiguar dois casos de supostas ameaças de ataques a escolas do município desde que os atos de violência desencadearam no país. Os alvos seriam escolas da rede estadual de educação, mas não ficou confirmada a autenticidades das ameaças.
O tenente-coronel Etevaldo Alves, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, explicou que as denúncias das escolas foram feitas de forma informal, mas que não há nenhum chamado de casos mais urgentes pelo número 190.
"A Polícia Militar não foi oficialmente informada ainda a respeito de ameaças a algumas escolas. Mas informalmente, em conversas com alguns diretores que nos procuraram, temos pelo menos dois casos de denúncias concretas em duas escolas. Na nossa área territorial, em pelo menos mais três cidades da região”, disse Etevaldo.
O comandante orientou que casos de supostos ataques sejam denunciados pela comunidade escolar para que as forças de segurança investiguem cada situação. Ele pediu ainda que as pessoas evitem compartilhar em redes sociais mensagens relacionadas a ataques, mas que os casos não devem ser negligenciados.
“A Secretaria de Segurança busca uma forma de se evitar isso e de responsabilizar quem está fazendo isso. No 15º BPM estamos direcionando as nossas viaturas para estarem nessas escolas no momento de entrada e saída dos alunos para garantir maior tranquilidade”, finalizou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.