Comércio de Campo Maior é alvo de operação do IMEPI
A fiscalização averiguou se os produtos comercializados cumprem as especificações de qualidade e segurança
O comércio de Campo Maior foi alvo de uma operação de fiscalização do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) nesta quinta-feira (30). O setor de qualidade do órgão averiguou se os produtos comercializados cumprem as especificações de qualidade e segurança, assim como o direito do consumidor.
Além de fiscais do Imepi participaram das fiscalizações os representantes da comissão de defesa dos direitos do consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI) e do Procon Municipal.
“Nesta quinta-feira, em especifico, tivemos a companhia da OAB e Procon Municipal. Visitamos uma rede de supermercado, lojas de confecção de roupa e material de construção, além de brinquedos. Nossa intenção foi conferir todos os produtos linha branca com etiqueta obrigatória, além da parte elétrica, produtos para linha infantil, além de panelas e coleta têxtil”, explicou o agente de fiscalização, Aquiles Neto.
A equipe do setor da qualidade do Imepi segue com as fiscalizações de rotina no interior do Piauí até a próxima terça-feira (04). Em seguida, os agentes retornam para Teresina e realizam uma operação de rotina na capital.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.