
No "encontro da oposição", eleição 2024 ficou para depois
As ausências apontam que muitas arestas ainda precisam ser aparadas.
A versão oficial do encontro realizado neste domingo (26) que aproximou líderes da oposição foi as tratativas para as eleições de 2024. Mas foi eleição o que menos se discutiu.
A pauta principal, porém, é a tentativa de parte dos aliados do Palácio Karnak de mudar os critérios para a divisão dos cargos estaduais no município (as regras estabelecidas por Rafael Fonteles desagradou parte do grupo, que agora tenta dialogar com os demais para criar consenso para uma outra matemática) e estratégias políticas para o 13 de março, na primeira agenda oficial de Rafael como governador em Campo Maior.
SIM, E 2024?
Com a presença de representantes do Solidariedade, PT, PSD, MDB, PCdoB e PL a eleição municipal foi tratada subjetivamente. Teve quem quisesse tratar da pauta, mas a maioria concordou discutir 2024 em outro momento.
AS AUSÊNCIAS
O ex-prefeito Professor Ribinha; os vereadores Zacarias Neto, Júnior Lustosa, Manin Pereira, Conceição Lima; os ex-vereadores Fernando Miranda e Edvaldo Lima; e Antônio Félix não compareceram.
É bem verdade que o encontro demonstra uma predisposição de parte dos líderes de oposição em conversar, mas as ausências apontam que muitas arestas ainda precisam ser aparadas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.