Wellington Dias é escolhido por Lula para Ministério do Desenvolvimento Social
A pasta será responsável pelo novo Bolsa Família e outros programas sociais de Lula
O senador eleito Wellington Dias (PT-PI) pode assumir uma das pastas mais disputadas do novo governo: o Ministério do Desenvolvimento Social. Esse é o desejo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, segundo fontes ouvidas pelas jornalista Ana Flor, da Globo News.
Dias também foi cotado para o Ministério do Planejamento e do Desenvolvimento Regional, mas o PT articula para ele assumir a pasta que será responsável, entre outros programas, pelo Bolsa Família (atual Auxílio Brasil).
Terceira colocada na eleição presidencial, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) era a principal cotada para assumir a pasta. Ela apoiou Lula no segundo turno da disputa.
O Ministério do Desenvolvimento Social, no entanto, é prioritário para o PT, que quer um filiado da sigla à frente da pasta.
Liderança do governo no Senado
O nome de Wellington Dias passou a ser citado por interlocutores do PT como o favorito para a pasta na última segunda-feira (19).
Naquela noite, houve uma reunião no hotel em que Lula está hospedado para tratar da ida de Dias para o Desenvolvimento Social.
Participaram do encontro o próprio senador, presidente eleito, o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, além do senador Jaques Wagner (PT-BA).
Dias era cotado para ser o próximo líder do governo no Senado. Se a ida dele ao MDS se concretizar, a função deverá ficar com Wagner.
Fonte: G1
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.