PM que matou homem na Praça Valdir Fortes é preso no Maranhão
O policial estava trabalhando no policiamento de Campo Maior durante as festas de Carnaval do ano de 2005
Um sargento da Polícia Militar do Estado do Piauí de iniciais A.F.C., de 62 anos, foi preso nessa quarta-feira (07/12) no município de Timon, no Maranhão. Ele é condenado pelo crime de homicídio contra um homem identificado como Fábio dos Santos Barros na Complexo Valdir Fortes, em Campo Maior.
De acordo com os autos do processo, o policial estava trabalhando no policiamento de Campo Maior durante as festas de Carnaval do ano de 2005. No dia 6 de fevereiro, o sargento tentou realizar uma abordagem contra a vítima, que estaria causando tumulto na praça, mas Fábio reagiu e acabou baleado.
"Segundo informações, a vítima do homicídio estava causando tumulto em uma praça de Campo Maior, quando reagiu agressivamente, fugiu correndo da abordagem policial e foi baleado pelo policial", afirmou o delegado Cláudio Mendes, do 1º Distrito Policial de Timon, à imprensa.
O sargento foi condenado a 6 anos de prisão pelo crime, mas era tido como foragido desde a época do crime.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.