Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp
 

Chico Lucas afirma que prioridade será erradicação de facções criminosas

Chico Lucas disse que nos seis primeiros meses, essa será a principal pauta dentro da Secretaria de Segurança

Foto: Reprodução / Portal O Dia

 Foto: Reprodução / Portal O Dia

Francisco Lucas Costa Veloso, Chico Lucas, novo Secretário de Segurança do Estado do Piauí, concedeu entrevista, na manhã desta terça-feira (1º), ao apresentador Ieldyson Vasconcelos, do Bom Dia Meio Norte, onde falou sobre a eleição de Rafael Fonteles, a eleição de Lula e sobre sua indicação à Secretaria de Segurança.

Chico Lucas disse que esse é um grande desafio da nova gestão e disse que o governador eleito Rafael Fonteles vai, com as demais instituições, erradicar as facções criminosas do estado do Piauí.

"Realmente, a segurança pública é um problema universal, todo mundo está sujeito à segurança ou à falta de segurança, tanto aquele que tem pouco poder aquisitivo como aquele que tem muito, então, quando nós lutamos para eleger o governador Rafael, a gente acreditou que ele resolveria todos os problemas, então, a partir do momento que ele foi eleito, ele que é o coordenador geral do nosso estado, no sentido de governo, ele me convidou para resolver o maior problema. Então eu não poderia me furtar desse desafio, sei que não sou um especialista em segurança pública, mas eu tenho principalmente a preocupação de transformar o Piauí em um lugar melhor para todos nós, e o que a gente percebe é que nós temos bons quadros, temos muitos policiais, policiais militares, civis, peritos, delegados, um grande número de profissionais, o que a gente vai tentar, é organizar esse time, para prestar o melhor serviço possível, com mais tecnologia, com maior efetivo e principalmente, sendo uma gestão firme, enfática, com o compromisso de criar as nove delegacias de polícia de combate às facções. Nós vamos liderar esse processo pessoalmente, ele sendo governador e eu sendo esse braço na Secretaria de Segurança.

Sobre as facções criminosas, Chico Lucas disse que nos seis primeiros meses, essa será a principal pauta dentro da Secretaria de Segurança.

"Nos seis primeiros meses a pauta será a erradicação das facções. Rafael me colocou na Secretaria de Segurança, porque ele se comprometeu com a sociedade de que iria resolver esse problema. Então nós vamos aplicar todas as nossas forças para resolver essa questão na Segurança Pública, principalmente, dando uma gestão para a pasta, unindo as forças militar e civil, conversando com as demais instituições, Ministério Público, Tribunal de Justiça e vamos lançar o Pacto pela Vida, isso que é importante, temos que erradicar aqui no Piauí a violência, principalmente essa violência organizada e nesse sentido, nós vamos ser firmes, levando o braço do estado na repressão aos criminosos, mas também levando serviços públicos de qualidade à população, principalmente, equipamentos públicos de segurança, e de cultura, lazer, esporte e educação. 

Fonte: Meio Norte

Mais de Polícia