
Alunos protagonizam cenas de pancadaria em frente de escola de Campo Maior-PI; VÍDEO!
Segundo apuração do Diário de Campo Maior, os jovens possuem entre 13 e 14 anos, e o episódio aconteceu após o almoço, aproximadamente às 13h.
Começaram a circular em grupos de WhatsApp vídeos de dois estudantes protagonizando cenas de pancadaria em frente ao CEPTI Cândido Borges Castelo Branco, escola pública localizada no centro de Campo Maior-PI. As imagens mostram um menino e uma menina indo ao chão, com uma sequência de socos e puxões de cabelo, enquanto outros alunos tentam separar a briga.
Segundo apuração do Diário de Campo Maior, os jovens possuem entre 13 e 14 anos, e o episódio aconteceu após o almoço, aproximadamente às 13h. As motivações ainda são desconhecidas.
Nós procuramos a diretora da instituição, Maria de Jesus, para prestar esclarecimentos. Segundo ela, os profissionais da escola conseguiram separar a confusão, e medidas foram adotadas: "Já temos todos os registros na escola do que aconteceu. Nós temos um comitê de mediação, e as crianças foram ouvidas. Marcamos uma reunião na terça-feira com o comitê para ouvir os pais", disse. Os jovens foram suspensos por dois dias.
A violência nas escolas é um tema recorrente e que vem ganhando espaço de discussão. Segundo pesquisa feita pelo Instituto Locomotiva e pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo em 2019, cerca de 54% dos professores já sofreram algum tipo de violência. Já 81% dos estudantes e 90% dos professores souberam de casos em suas escolas. Entre as ocorrências mais frequentes de violência está a prática do bullying, agressão verbal, agressão física e vandalismo.
Especialistas e médicos afirmam que a pandemia, juntamente com o aumento da pobreza, estão potencializando a violência entre crianças e jovens.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.