Jornalista Alcide Filho, acusado de estupro, é solto no Piauí
De acordo com a decisão, Alcide deve ser monitorado por uma tornozeleira eletrônica e permanecer a pelo menos 500 metros de distância da vítima
O apresentador e publicitário Alcide Filho, preso no início de junho suspeito de estuprar um adolescente que morava em sua casa, foi posto em liberdade pela Justiça nesta quarta-feira (6). O apresentador ficou 28 dias preso.
De acordo com a decisão, Alcide deve ser monitorado por uma tornozeleira eletrônica e permanecer a pelo menos 500 metros de distância da vítima e de seus familiares. O apresentador está ainda proibido de deixar a cidade sem comunicar à Justiça e deve estar em casa todas as noites a partir de 20h.
A vítima é um rapaz de 14 anos que teria morado com Alcide Filho quando trabalhava na produtora de vídeo que funciona na casa dele.
O pedido foi acatado pela Justiça sob o argumento de que Alcide é réu primário. O Ministério Público deu parecer contrário ao pedido de soltura.
O jornalista e apresentador Alcide Filho foi preso no dia 8 de junho, em Teresina, suspeito de estupro de vulnerável. Segundo a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) , a vítima dos abusos é um menino de 14 anos. Os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca na casa do apresentador, expedidos pela Justiça.
Fonte: G1/PI
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.