Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp
 
Helder Felipe

Campo Maior-PI recebe visita de general que comanda o Exército no Piauí e no Ceará

Ele é responsável por administrar 14 tiros de guerras e 14 quartéis nos estados do Piauí e Ceará.

Foto: Helder Felipe

 Foto: Helder Felipe

O General de Divisão André Luiz Ribeiro Campos Allão, atual comandante da 10ª Região Militar, esteve visitando o município de Campo Maior-PI na tarde desta terça (21). Ele é responsável por administrar 14 tiros de guerras e 14 quartéis nos estados do Piauí e Ceará.

Na oportunidade, o general conheceu as instalações do Tiro de Guerra 10-019 e a Escola Cívico-Militar Coronal Octávio Miranda, além de receber do prefeito municipal, Joãozinho Félix, a medalha do Mérito Heróis do Jenipapo.

Em entrevista exclusiva para o repórter Helder Felipe, o comandante falou de sua agenda no estado e da acolhida piauiense: "Eu coloquei como objetivo para este ano visitar todos os tiros de guerra. Passei por Piripiri-PI, visitei o Tiro de Guerra de lá, agora estou aqui em Campo Maior-PI, e parto para Teresina-PI, onde vou visitar o 2º Batalhão de Engenharia de Construção e o 25° Batalhão de Caçadores, além de uma série de atividades institucionais, com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Tribunal Regional Eleitoral, e com alguns senadores e deputados também. Estou muito satisfeito com o que eu tenho visto por parte das tropas do Exército do Ceará e do Piauí, que estão sob o meu comando. Tenho sido muito bem recebido no Piauí", disse.

Durante seu discurso na formatura de recepção de general de divisão, de 50 jovens que estão fazendo o curso de atiradores, ele assegurou que voltará ao município no dia 13 de março de 2023, nas comemorações dos 200 anos da Batalha do Jenipapo.

 

Histórico 

General Allão é natural do Rio de Janeiro-RJ, onde nasceu em 27 de fevereiro de 1966. Incorporou às fileiras do Exército Brasileiro, em 14 de fevereiro de 1981, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), sediada em Campinas-SP. Foi declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Artilharia, em 12 de dezembro de 1987, sendo classificado no 31º Grupo de Artilharia de Campanha Escola (GEsA), no Rio de Janeiro-RJ. Foi promovido ao posto atual em 31 de julho de 2021.

 

Mais de Helder Felipe