Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp
 
Otávio Neto

João Alves Filho apresenta melhora e mobiliza redes sociais

A família aponta como positivo os movimentos que João Alves realizou com a boca e as expressões faciais

 

O campomaiorense João Alves Filho apresentou melhora em seu quatro de saúde neste sábado (18/06), segundo boletim divulgado pela família do ex-vice-prefeito de Campo Maior. Ele permanece internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital São Marcos, em Teresina.

A família aponta como positivo os movimentos que João Alves realizou com a boca e as expressões faciais. “A primeira coisa que chama a atenção na visita é que ele tá movimentando mais a boca, virando levemente o rosto para os lados e fazendo expressões faciais”, diz um trecho do comunicado.

A equipe médica que acompanha João Alves informou que ele ainda é um paciente grave, já que apresentou uma infecção que está sendo tratada com medicamento. A pressão arterial está regular e as doses de medicamentos estão sendo reduzidas. Ele urina sem dificuldade, sem indicação para hemodiálise.

Mobilização nas redes

O estado de saúde de João Alves Filho mobilizou as redes sociais. Campomaiorense de intensa participação política e social, ele recebeu mensagens de positividade de familiares e amigos. Na Maçonaria, de onde João Alves é integrante, um vídeo compartilhado nas redes mostrou uma oração realizada antes de um dos encontros.

O que aconteceu

João Alves sofreu uma queda no domingo (05/06) em sua residência em Campo Maior e começou a relatar dores. Na segunda-feira (06/06) ele foi levado a Teresina e realizou uma série de exames que não identificou irregularidades.

No retorno para Campo Maior, porém, apresentou vômito acompanhado de sangue e precisou retornar para a capital.

Mais de Otávio Neto