Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp
 
Otávio Neto

Entubado, João Alves Filho apresenta risco de infecção bacteriana

O ex-vice-prefeito está entubado, mas apresentou redução do ácido lático, indicando uma melhora na situação do fígado

 

O boletim médico do estado de saúde do ex-vice-prefeito de Campo Maior, João Alves Filho, que está entubado no Hospital São Marcos em Teresina, aponta que o campomaiorense pode apresentar uma infecção bacteriana no aparelho gástrico. A preocupação dos médicos é que por conta de resquício de sangue as bactéria possam se proliferar.

O hospital informou que estão sendo aplicados antibióticos para conter a infecção bacteriana e que nesta sexta-feira (09/06) João Alves será submetido a uma endoscopia, que ajudará a perceber melhor a situação do sistema digestivo.

Por outro lado, ele apresentou redução do ácido lático, indicando uma melhora na situação do fígado. “O quadro geral ainda é bem delicado, necessitando de muitas orações”, diz um comunicado emitido pela família.

 O caso

João Alves sofreu uma queda no último domingo (05/06) em sua residência em Campo Maior e começou a relatar dores. Na segunda-feira ele foi levado a Teresina e realizou uma série de exames que não identificou irregularidades.

No retorno para Campo Maior, porém, apresentou vômito acompanhado de sangue e precisou retornar para a capital.

Mais de Otávio Neto