Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp
 

Pai que matou o filho no Piauí é condenado a 19 anos de prisão

O réu teria entrado na casa, pego o filho de um ano e seis meses nos braços e arremessado a criança no solo

Foto: Divulgação / MPPI

 Foto: Divulgação / MPPI

O Promotor de Justiça José Sérvio de Deus Barros representou o Ministério Público do Estado do Piauí durante o julgamento do réu Joaquim Veleda Neto, denunciado pelo crime de homicídio qualificado contra seu filho Welton Veleda Lopes. A sessão do tribunal do júri foi realizada nessa segunda-feira, 25 de abril, sob a presidência do Juiz de Direito Sandro Francisco Rodrigues. O julgamento ocorreu na cidade de Santa Filomena.

Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, na noite do dia 16 de março de 2019, o réu teria entrado na casa, pego o filho de um ano e seis meses nos braços e arremessado a criança no solo em via pública, causando sua morte.

O Conselho de Sentença reconheceu parcialmente as teses da acusação na prática do crime. A pena foi fixada em 19 anos e três meses de reclusão. O réu cumprirá sua sentença em regime inicial fechado.

Mais de Polícia