Ex-delegado de Campo Maior é cotado para assumir Secretaria de Segurança do Piauí
Anchieta Nery atuou em Campo Maior em meados de 2017, após transferência do município de Castelo do Piauí
O ex-delegado de Campo Maior, Anchieta Nery, atualmente diretor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), é um dos nomes cotados para assumir o comando da pasta estadual caso se confirme a nomeação do secretário Chico Lucas para a Secretaria Nacional de Segurança Pública, vinculada ao Ministério da Justiça.
Anchieta Nery atuou em Campo Maior em meados de 2017, após transferência do município de Castelo do Piauí. Ele é hoje considerado um dos principais quadros da cúpula da segurança pública estadual, exercendo função estratégica à frente da Diretoria de Inteligência da SSP.
Além de Anchieta, outro nome lembrado para a Secretaria de Segurança é o do delegado Mateus Zanatta, atual superintendente de Operações Integradas. Zanatta ganhou notoriedade nos últimos anos com a coordenação de operações, como Rolezinho, Interditados e Rastreados, além de ações voltadas à recuperação e restituição de aparelhos celulares roubados.
Chico Lucas em Brasília
Chico Lucas chegou a ser cotado anteriormente para um eventual Ministério da Segurança Pública, que poderia ser criado a partir do desmembramento do Ministério da Justiça. No entanto, o presidente Lula optou por manter a segurança pública como área vinculada à Justiça e nomeou Wellington Lima e Silva para o cargo.
Agora, Chico Lucas volta a ganhar força em Brasília, sendo apontado como nome de consenso do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública para assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública. A informação foi divulgada pelo site PlatôBR, que trata a nomeação como praticamente certa.
Por outro lado, o colunista Robson Bonin, da revista Veja, destacou nesta terça-feira (20) que Wellington Lima e Silva foi designado pelo presidente Lula como porta-voz da segurança pública do governo federal,



Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.