Hilton Gomes rompe com Georgiano Neto
A relação entre Hilton e Georgiano até então não dava sinais de estremecimento
O prefeito de Jatobá do Piauí, Hilton Gomes (PSD), rompeu com o deputado estadual Georgiano Neto (PSD) após uma longa trajetória entre os dois políticos. A decisão foi rápida e o gestor já até tem um novo deputado estadual para subir em seu palanque na eleição de 2026.
A relação entre Hilton e Georgiano não dava sinais de estremecimento. Até que na última terça-feira (26), durante os festejos de Nossa Senhora das Graças, o prefeito apareceu com o deputado estadual licenciado e atual secretário da Irrigação e Infraestrutura Hídrica do Estado, Firmino Paulo, do PT.
A confirmação da aliança veio nesta quinta-feira (28), quando Hilton se reuniu com o secretário em seu escritório político, em Teresina. À coluna, o prefeito confirmou que será Firmino Paulo seu deputado estadual.
O ROTEIRO DO ROMPIMENTO
A coluna apurou que recentemente Hilton se reuniu com Georgiano e comunicou que havia acertado apoio a Firmino Paulo para estadual. Georgiano, que será candidato a deputado federal, por sua vez, demostrou descontentamento com a decisão e resolveu finalizar de vez a relação, despachando o voto de federal de Hilton.
HISTÓRICO
Hilton Gomes estreitou relações com Georgiano Neto quando ainda era vice-prefeito de Zé Carlos Bandeira, na empreitada de disputar a Prefeitura. O deputado foi tido com peça fundamental na vitória de Hilton em 2020 e na reeleição no mês passado.
De cara, o fato causa surpresa, mas de rompimentos a política de Jatobá do Piauí conhece bem.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.