Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp
 

Após 8 anos, oposição se prepara para retornar à prefeitura de Boa Hora

Francieudo e Dominguinhos iniciam transição de governo

 

Francieudo Canuto (Progressistas) chegou à Prefeitura de Boa Hora em 2017 após derrotar o então prefeito Zé Resende, retornou em 2021 ao se reeleger, mas amargou uma derrota ao tentar fazer seu sucessor, o vice-prefeito Chiquinho Senador, na eleição municipal deste ano. Assim como pegou, vai entregar o poder municipal para sua oposição.

Nesta quarta-feira (17), Francieudo Canuto e o prefeito eleito Professor Dominguinhos (PT) se reuniram no Centro Administrativo para iniciar o processo de transição de governo no município. Ambos apareceram nas fotos do encontro sorridentes e em clima ameno, distantes do acirramento que marcou a eleição.

Francieudo e Dominguinhos, não por acaso, travaram uma disputa acirrada, de acusações e de muita tensão.  O prefeito bancou o nome de Chiquinho Senador (Progressistas) para garantir a continuidade de seu grupo político, enquanto Dominguinhos ascendeu com a fusão de sua candidatura com a da Professora Mauricélia, que se tornou sua vice numa articulação que envolveu o Palácio de Karnak.

Nas urnas, a diferença de 493 votos entre Dominguinhos (3.051 votos) e Chiquinho Senador (2.558 votos) foi superior ao acirramento que a campanha de rua apontava. Agora, o que resta saber, é quem da oposição vai entrar na prefeitura com Dominguinho e quem da situação vai continuar sendo situação. 

Mais de Política