Após 16 anos, Joãozinho Félix e Paulo Martins voltam a se enfrentar nas urnas
Essa é a terceira vez que Félix e Martins irão protagonizar uma eleição municipal em Campo Maior
A campanha eleitoral que começa nesta sexta-feira (16), em Campo Maior, coloca frente a frente mais uma vez dois velhos conhecidos da disputa política no município. Joãozinho Félix (Progressistas) e Paulo Martins (PT) farão neste ano um remake das eleições de 2004 e 2008.
A disputa atual, como não poderia ser diferente, acontece em outro cenário, porém, possui semelhanças das outras duas vezes que João e Paulo se enfrentaram nas urnas.
PRIMEIRO ROUND
A primeira vez que Joãozinho Félix e Paulo Martins disputaram a preferência do eleitorado campomaiorense foi em 2004. Naquele ano, além dos dois, concorreram também Dra. Liége e Carboreto.
João havia cumprido dois mandatos de prefeito no vizinho município de Jatobá do Piauí e resolveu entrar no pleito em Campo Maior. Já Paulo Martins surgia como liderança e disputava sua primeira eleição.
O resultado: Joãozinho alcançou 35% dos votos contra 26,66% de Paulo Martins. Uma diferença de 2.211 votos entre o primeiro e o segundo colocado.
SEGUNDO ROUND
O segundo confronto aconteceu na eleição municipal seguinte, em 2008. Joãozinho concorreu à reeleição e Paulo Martins era deputado estadual – ficou como suplente na eleição de 2006 mas se tornou titular, em 2007, com a saída de Olavo Rebelo para o Tribunal de Contas do Estado do Piauí.
Joãozinho Félix venceu o pleito com 13.524 votos, enquanto Paulo Martins ficou em segundo lugar com 12.578 votos. Uma diferença de pouco mais de 900 votos.
E, AGORA?
Neste ano, Joãozinho chega para a eleição no comando da máquina municipal e com aliados dentro do Palácio de Karnak, como os deputados Flávio Nogueira, Flávio Nogueira Júnior e Jadyel Alencar. Paulo, por sua vez, tem como principal trunfo o apoio do governador Rafael Fonteles. As pesquisas registradas durante a pré-campanha no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) apontam um favoritismo de Félix.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.