Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp
 
Otávio Neto

Sena Rosa é o vice

A chapa é a primeira a ser formada para a disputa da Prefeitura de Campo Maior

 

O presidente da Câmara de Campo Maior, vereador Sena Rosa (Republicanos), será o vice na chapa do prefeito Joãozinho Félix (Progressistas). A decisão foi tomada pelo núcleo político de Félix e concretizada nesta semana durante encontro com o deputado federal Jadyel Alencar, em Teresina.

A apuração da coluna aponta que o nome de Sena Rosa será anunciado oficialmente em evento político agendado para acontecer no primeiro final de semana do mês de julho.

A ESTRATÉGIA

O vereador era o nome mais cotado em torno do prefeito desde o início das discussões sobre a composição da chapa majoritária. Pesou a seu favor o critério da “confiança”.

Como vice-prefeito em uma eventual reeleição, Sena Rosa é a garantia que Joãozinho Félix não terá complicações jurídicas. O prefeito acusa o atual vice, Jordélio Pereira, de movimentar processos na justiça que quase lhe custaram o mandato.

Está em jogo na escolha também a divisão da força do governo estadual na disputa. Flávio Nogueira e Jadyel Alencar -- ambos aliados de Rafael Fonteles -- e deputados federais de Joãozinho e Sena, respectivamente, são peças fundamentais na estratégia. 

BÔNUS

Na campanha, Sena Rosa deve atuar também como o articulador dos compromissos políticos, já que possui bom trânsito até mesmo entre líderes do grupo de oposição e, de quebra, emprestar à chapa o peso de um vereador de seis mandatos.

Aliados ao longo de suas carreiras políticas, Joãozinho Félix e Sena Rosa nunca tiveram tão unidos.

Mais de Otávio Neto