Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp
 
Otávio Neto

Mudança de plano na pré-candidatura de Joãozinho Félix

O gestor ajusta a rota planejada para a eleição municipal deste ano

 

O prefeito Joãozinho Félix vai disputar a reeleição em Campo Maior pelo Progressistas. Isso foi o que ficou definido em um encontro entre o gestor e o presidente nacional do partido, o senador Ciro Nogueira, nessa terça-feira (19), em Brasília.

A filiação de Joãozinho Félix era aguarda no PDT, sigla que está sendo oxigenada no estado pelo deputado federal Flávio Nogueira. Em reunião com o parlamentar, ontem, em Brasília, Joãozinho comunicou sua filiação ao Progressistas.

ESTRATÉGIA I

A mudança de estratégia aconteceu após a articulação política do prefeito sentir insegurança no PDT, já que o partido é comandado a nível nacional por Carlos Lupi, ministro da Previdência do governo Lula. Uma ligação do presidente da República, por exemplo, teria força suficiente de neutralizar a candidatura em Campo Maior.

O Progressistas, por sua vez, é comandado por um aliado e sem risco de imprevistos.  

ESTRATÉGIA II

Joãozinho Félix, de quebra, ficou mais perto dos recursos federais, uma vez que Ciro Nogueira emplacou como presidente da Comissão Mista do Orçamento do Congresso Nacional o quase irmão, deputado Júlio Arcoverde. Ele será responsável pelo que vai entrar e sair no Orçamento do governo federal para o próximo ano.

Mais de Otávio Neto