
MDB lança nome e abre disputa pela vice de Paulo Martins
Dois lados ganham forma para o embate que tende a se arrastar até meados do registro da chapa
A disputa pela vice de Paulo Martins (PT) é o que está por trás da foto que ganhou repercussão no final de semana de um encontro realizado pelo MDB e que contou com a presença do senador Marcelo Castro (MDB). O grupo emedebista apresentou o nome de Humberto Filho para compor a chapa de oposição.
Sobrinho de Ciro Nogueira (PP), Humberto Filho foi abrigado pelo MDB após sair do grupo do prefeito Joãozinho Félix e deve se filiar a sigla no próximo mês de março durante um evento de filiação.
SEM UNANIMIDADE
O lançamento do nome de Humberto Filho abriu uma disputa na oposição. A coluna apurou que o Solidariedade, que monta chapa proporcional no município, também quer indicar o vice de Paulo Martins com apoio de parte do PT, que discorda de Humberto pelo fato de seu voto em Bolsonaro.
No final de semana, o jornalista Weslley Paz se reuniu com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e apresentou a proposta do STR indicar um nome a ser apoiado pelo partido.
E JORDÉLIO?
O atual vice-prefeito, Jordélio Pereira, não confirma a pretensão de disputar como vice e tem se mantido distante das discussões. Nos bastidores, porém, ele atua para montar a chapa de vereadores do PSD.
O CRITÉRIO
Como toda e qualquer disputa, essa, não por acaso, já tem critério para a escolha do vencedor: quem tiver o maior número de apoios de “peso”.
Com critério e lados definidos, que comece a batalha.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.