Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp
 

Homem em surto é morto durante ação policial em Campo Maior

 

Um homem identificado como Francisco José Sales Silva, conhecido como “Pantico”, foi morto a tiro na noite desse sábado durante uma abordagem policial no Residencial Renascer, em Campo Maior.

A vítima estaria ameaçando de morte a própria irmã e um cunhado quando uma guarnição da Policial Militar foi acionada para conter o indivíduo que supostamente se encontrava em surto psicótico e partiu para atacar os policiais.

“Quando chegamos ao local usamos a escala progressiva da força, nosso policiais usaram, inclusive, munição de elastômero (bala de borracha), mas não conseguiram conter o agressor”, disse o tenente-coronel Etevaldo Alves, comandante do 15° Batalhão da Polícia Militar.

Um dos polícias se desequilibrou durante o ataque do agressor e um outro PM precisou efetuar um disparo para neutralizar o ataque. “Ele partiu para agredir nosso policial com dois facões e antes que isso acontecesse um dos nossos policiais teve que efetuar disparo de arma de fogo para que pudesse conter o agressor”, afirmou.

As armas dos policiais envolvidos na ocorrência foram recolhidas e eles foram ouvidos em um Termo de Declaração Expontânea no 15º BPM. O tenente-coronel Etevaldo Alves revelou que baixará uma portaria para abrir um inquérito policial para haja uma averiguação completa da ocorrência. 

Mais de Polícia