
Quem é o candidato a prefeito de Rafael Fonteles em Boqueirão do Piauí?
A disputa está equilibrada e à espera de uma definição ou não do governador
O governador Rafael Fonteles (PT) é bom de matemática, mas tem uma equação difícil para resolver na política de Boqueirão do Piauí. Os grupos de situação e oposição votaram no governador, são ligados ao PT e, levando em consideração a eleição passada, cada grupo tem 50% dos votos.
A SITUAÇÃO
A prefeita Genir Ferreira (PT) vai para disputar a reeleição. Ela votou em Rafael Fonteles, é filiada ao PT, mas não acompanhou o partido para deputado estadual e nem federal. Ela pediu voto para Júlio César (PSD) e João Madison (MDB), o que desagradou parte do PT local.
OPOSIÇÃO
O grupo de situação, que definiu o médico Antônio Luís Aninha como candidato a prefeito em 2024, votou em Rafael Fonteles e tem os petistas Flávio Nogueira e Flávio Nogueira Júnior como deputado federal e estadual respectivamente.
MEIO A MEIO
Genir foi eleita em 2020 com 50% dos votos válidos, enquanto a oposição, que hoje está unida e teve dois candidatos à época (Chico Pinto e Chaga Aninha), ficou com os 50% restante.
Com a disputa equilibrada, Rafael Fonteles pode ser o fiel da balança, ou apenas observar o resultando dessa conta.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.