Carga ilegal de celulares é interceptada pela PRF na BR-343, em Piripiri (PI)
Os produtos apreendidos, juntamente com a ocorrência, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Parnaíba.
Uma ação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 59 celulares sem nota fiscal. A apreensão ocorreu durante uma fiscalização na BR-343, em Piripiri (PI), quando os agentes abordaram um veículo modelo Toyota Hilux, que era ocupado por um motorista de 30 anos e um passageiro de 33 anos. Ao serem questionados sobre a procedência das cargas, o condutor informou que se tratavam de encomendas.
Após uma averiguação minuciosa nas cargas e nas notas fiscais, os policiais encontraram 59 aparelhos celulares de diversas marcas, distribuídos em duas caixas. Os dois homens afirmaram não saber a procedência dos aparelhos, porém o condutor mencionou que a carga foi recolhida em Teresina (PI) e seria entregue a um homem residente em Pedro II.
Os produtos apreendidos, juntamente com a ocorrência, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Parnaíba para que os procedimentos cabíveis sejam adotados. Essas medidas visam combater o descaminho, que consiste na prática de transportar mercadorias sem o devido pagamento de impostos e sem a documentação fiscal regular exigida.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.