Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp
 
Otávio Neto

Agora é ela ou agora é ele?

Uma ala importante da oposição, que envolve alguns dos pretensos candidatos a prefeito, tem defendido o retorno Edvaldo

A escolha de Conceição ou Edvaldo dirá muito sobre campanha de 2024

 A escolha de Conceição ou Edvaldo dirá muito sobre campanha de 2024

Embalado pela campanha do “Agora É Ela” na eleição de 2020, o grupo político da vereadora Conceição Lima já não tem tanta certeza se agora será ela mesmo. É que uma dúvida tem circundado o meio político. Conceição Lima segue, Edvaldo Lima volta ou alguém irá herdar o seu capital político? 

À coluna, Conceição reconhece o impasse. “Nesse momento eu não posso dizer ao povo de Campo Maior. Nesse momento, só tenho uma preocupação. É deixar a minha história. Nesse momento só tenho um pensamento, trabalhar pelo povo de Campo Maior”, afirma. 

AGORA É ELE? 
O nome de Edvaldo Lima voltou à tona em meio a tentativa do grupo de oposição de criar consenso em torno de uma única candidatura majoritária, o que passa obrigatoriamente pela organização de chapas proporcionais. 

Uma ala importante da oposição, que envolve alguns dos pretensos candidatos a prefeito, tem defendido o retorno Edvaldo. O motivo? Sua experiência, capacidade de diálogo e estratégia para organizar uma base no Legislativo. 

ELE QUER? 
Edvaldo não deixa transparecer qual é a tendência de seu grupo em conversas com interlocutores, mas tem afirmado que está bem acomodado na direção da Regional de Saúde, cargo que foi mantido por Rafael Fonteles. Líderes políticos ouvidos pela coluna comentam, na condição de anonimato, que ele aguarda a viabilidade da candidatura de oposição para decidir de voltará. 

Se é ela, ele ou outro alguém, é preciso aguardar. Mas o escolhido servirá de termómetro da campanha 2024. 
 

Mais de Otávio Neto