Extraterrestres em Campo Maior? Saiba o que são os buracos na vegetação do Açude
Imagens dos buracos ganharam um grande número de compartilhamentos e comentários nas redes sociais
Um fenômeno na vegetação do Açude de Campo Maior chamou atenção essa semana. Imagens de drone revelaram buracos na vegetação presente na água, o que lembra marcas de extraterrestres representados em filmes e séries.
As imagens ganharam um grande número de compartilhamentos e comentários nas redes sociais. O caso chamou atenção e trouxe à tona até mesmo histórias da décadas de 1960 quando pessoas afirmaram ter visto extraterrestres no município.
O DIÁRIO DE CAMPO MAIOR entrevistou a professora campomaiorense Maria Pessoa Cruz, doutora em Desenvolvimento e Meio Ambiente e diretora do campus de Campo Maior da Universidades Estadual do Piauí (Uespi).
A especialista explicou que o fenômeno registrado faz parte da ecologia do local. Ela comentou que a vegetação é conhecida popularmente como taboa (Typha domingensis) se renova e por isso acontece a queda para o nascimento de uma vegetação mais nova.
“Quando ela se encontra muito encharcada a tendência é que haja uma queda dela para a abertura de luz solar para a proliferação de plantas mais jovens da mesma espécie. Não é extraterrestre. É uma planta muito importante que faz trocas gasosas e é importante para a ecologia”, afirmou Cruzinha.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.