Vereador eleito, Dr. Ítalo Ibiapina diz que é vítima de fake News em Campo Maior
O impasse envolve votação de Professor Ribinha (MDB), que não teve os votos computados pela Justiça Eleitoral
O vereador eleito de Campo Maior, Dr. Ítalo Ibiapina (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira (14) que é vítima de fake News por parte da oposição no município. Ele explicou que prints compartilhados nas redes sociais dando conta que ele pode perder o mandatos são falsos.
O caso que o médico faz referência envolve o impasse em torno da votação de Professor Ribinha (MDB), que foi candidato sub judice e corre para conseguir reverter a situação. O ex-prefeito alcançou 606 votos nas urnas, porém, a Justiça Eleitoral não os contabilizou no MDB.
No caso da Justiça considerar os votos de Ribinha, a composição da Câmara Municipal eleita para a próxima legislatura será alterada. Ribinha garantirá uma vaga, enquanto, por outro lado, o PT perde a vaga da vereadora Conceição Lima, que entrou na sobra partidária. Nas redes sociais, mensagem afirmaram que seria Ítalo Ibiapina que perderia a cadeira.
“Essa é mais uma fake News da oposição. Nosso partido, o Republicanos, deu um show. Para se ter ideia, quase entrei direto. A sobra do partido foi 2.054 votos, enquanto a sobra da vereadora Conceição foi 1.82. Caso o Ribinha venha reverter na Justiça, a vaga que vai ser perdida é da Conceição Lima”, disse.
Ítalo Ibipiana foi o quinto nome do Republicanos a selar vaga na Câmara de Campo Maior. O partido elegeu ainda Wellington Sena, Michele Maroca, Hilderlene Birto e Zacarias Neto.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.