Wellington Sena anuncia ativação de novo poço na rede de água de Campo Maior

O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Wellington Sena, anunciou nesta sexta-feira (12) a ativação de um novo poço na rede de abastecimento de água de Campo Maior. O reservatório encontrado e perfurado no bairro Fripisa tem a capacidade de produzir 1 milhão de litros de água por dia e garantir abastecimento para áreas da cidade que sofrem historicamente com a falta de água. 

“Encontramos esse poço na região do Fripisa e logo o prefeito Joãozinho Félix autorizou perfurarmos e montarmos toda a estrutura. Comunico aqui a toda a população de Campo Maior que esse novo poço já está interligado na rede. Apesar de estar localizado no Fripisa, toda a cidade será beneficiada, porque o poço está alimentando toda a rede. A melhoria é perceptível em vários bairros da cidade”, afirmou. 



De acordo com levantamentos técnicos do SAAE, serão beneficiados mais fortemente com a melhoria no abastecimentos os bairros de Fátima, Parque Estrela e o Centro, locais com dificuldade de distribuição a vários anos. O novo poço será fundamental também para garantir o abastecimento em toda a cidade durante o período mais quente do ano, em que cresce o consumos das residências. 

 “Além de levarmos água para mais famílias, garantimos também a continuidade do serviço nesse período mais quente. Todos os anos Campo Maior sofre nesse período com o desabastecimento. Agora temos a garantia que o serviço continuará em pleno funcionamento mesmo com o aumento da demanda das famílias”, garante Wellington Sena. 

O diretor lembrou que esse é o segundo poço ativado para abastecer o sistema em menos de quatro meses. Em junho, um outro poço com capacidade de 800 mil litros de água por dia já havia sido ativado e resolveu o problema de falta de água no bairro Cidade Nova. 


Postar um comentário

0 Comentários