IFPI de Campo Maior anuncia 160 vagas em cursos técnicos

Estão abertas das inscrições para Exame Classificatório do Instituto Federal do Piauí (IFPI) do campus de Campo Maior. Ao todo, são 160 vagas distribuídas nos cursos Técnico em Administração, Técnico em Agropecuária, Técnico em Informática e Técnico em Agropecuária. 

Essa edição marcará o retorno da aplicação de provas presenciais. Outras novidades são a redução do valor da taxa de inscrição e a ampliação do número de candidatos que serão isentos do pagamento da inscrição.



Inscrições

Os interessados poderão se inscrever no Exame Classificatório, no endereço eletrônico selecao.ifpi.edu.br, de 12 de novembro a 12 de dezembro. O pagamento da taxa de inscrição, que teve o valor reduzido para 20 reais, poderá ser feito até 13 de dezembro.


Isenção

As vagas referentes à isenção do pagamento da taxa de inscrição, nesta edição, passam a corresponder a 20% do total de vagas ofertadas. O candidato oriundo da rede pública poderá solicitar isenção no período de 3 a 5 de novembro. Para isso, deverá acessar selecao.ifpi.edu.br, cadastrar os dados necessários, responder o questionário socioeconômico, anexar a documentação listada no edital e selecionar o Campus ao qual pretende concorrer. As solicitações passarão por análise e o resultado será divulgado no dia 11 de novembro.

A aprovação no processo de isenção não corresponde à inscrição no Exame Classificatório. Os candidatos que tiverem sua solicitação deferida deverão obrigatoriamente realizar a inscrição do tipo “isento” para o Campus e curso que desejam concorrer.


Provas

As provas do Exame Classificatório serão aplicadas no domingo, 16 de janeiro de 2022. Os centros de aplicação de prova poderão ser consultados a partir do dia 12 de janeiro. A prova contará com 60 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa e 30 de Matemática. O resultado final será divulgado a partir do dia 4 de fevereiro.


Postar um comentário

0 Comentários