Wilson Gomes é declarado prefeito eleito de Juazeiro do Piauí


Wilson Gomes (PCdoB) foi eleito prefeito de Juazeiro do Piauí em eleição suplementar realizada neste domingo (03) no município. O candidato da situação somou 61,85% dos votos, um total de 2.481 votos. O candidato do grupo de oposição, Cristiano Galdino (PSD) contabilizou 38,15%% dos votos, o que representa 1.530 votos.

Ao todo, 4.227 pessoas compareceram nas 22 seções eleitorais montadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) no município. A eleição foi marcada inicialmente para abril deste ano, contudo, devido os protocolos e a constância na quantidade de novos casos e óbitos da Covid-19 o pleito foi suspenso pelo TRE-PI. 



A eleição suplementar em Juazeiro do Piauí foi determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após o candidato eleito no pleito de 15 de novembro de 2020, Tonho Veríssimo, ter o registro de candidatura indeferido. Ele possuía uma condenação do ano de 2015 por operar rádio clandestina. 




A partir da diplomação dos novos eleitos, Prefeito e Vice-prefeito de Juazeiro do Piauí, executada pelo Juiz Eleitoral da 34ª Zona/PI, a Câmara Municipal deverá dar posse a ambos, em seus respectivos cargos, para entrada em exercício imediato nas funções.


Postar um comentário

0 Comentários