Escolas particulares de Campo Maior sofrem com surto de Covid-19

 


Um surto de Covid-19 é registrado em escolas particulares de Campo Maior nas últimas semanas. São alunos, professores e funcionários que apresentaram sintomas e testaram positivo. Em uma das escolas as aulas chegaram a ser suspensas para sanitização do local. Em outra, a direção estuda continuar somente com aulas remotas. O fato motiva as aulas da rede pública ficar mesmo para 2022. 

Manin Pereira 

O vereador Manin Pereira segue na tendência de aproximação com a base do prefeito Joãozinho Félix. Defensor da reeleição de Sena Rosa para presidência da Câmara, ele acertou apoio à pretensa candidatura do empresário Jadyel Jupi e nesta semana deve aparecer ao lado de Dogim Félix para selar a composição. 

Paulo vê avanço de Antônio 

Paulo Martins viu Antônio Félix avançar sobre sua base eleitoral em Campo Maior e agora entrou em campo para reivindicar sua liderança junto ao governo do Estado. Tudo começou pelo comando do Hospital Regional de Campo Maior e segue em outras pastas estaduais no município. A um ano da eleição, Martins quer reorganizar-se. Avalia que Antônio pode dividir até mesmo sua base mais fiel. 

OAB

A eleição da subseção da OAB em Campo Maior promete uma disputa acalorada. Hartônio Bandeira e Augusto Pereira estão definidos como os candidatos do pleito. Eles concluem a composição das chapas para o registro da candidatura e início da campanha. O atual presidente, Gilberto Azevedo, não vai à reeleição e deve votar com Hartônio. 


Investigação

Foi arquivado o procedimento que apurava supostas irregularidades na reforma da sede do Ministério Público de Campo Maior. A empresa responsável alterou o projeto executivo da obra sem os devidos trâmites legais. O parecer da Controladoria Interna apontou que não houve dano ao Poder Público. A Procuradoria-Geral de Justiça, por sua vez, autorizou pagamento de R$ 38.363,00 pela obra. 

Um print basta

A prisão do jornalista Arimateia Azevedo foi motivada por um print de uma conversa de WhatsApp em que o advogado Rony Samuel aparece em uma suposta tentativa de extorsão ao empresário Thiago Gomes, proprietário da distribuidora Saúde e Vida. O advogado enviou uma nota da coluna do jornalista para Rony, o necessário para a Polícia Civil ligar o advogado à Arimateia. Se não bastasse, o próprio empresário vítima disse “não ter conhecimento” se teria alguma relação entre Rony e o jornalista. 


Para o deleite de seus algozes 

O Sindicato dos Jornalistas classificou a prisão como um farsa jurídica montada para a prisão do profissional. A Federação Nacional dos Jornalistas também repudiou o fato e levantou suspeita sobre o “tempo recorde” que o processo tramitou. A entidade afirmou que a prisão serve para “o deleite e prazer sádico dos seus algozes”. 

Imortal

Está abertura uma chamada pública para admissão de dois novos membros efetivos da Academia de História dos Municípios Oriundos de Campo Maior – PI (AHMOCAMPI). Entre os requisitos:  ser piauiense, ter publicado obras de reconhecido e apresentar Curriculum Cultural especificando o universo de pesquisa. As inscrições vão até dia 30 de outubro. 


Postar um comentário

0 Comentários