Antônio Félix nega acerto com Solidariedade

O ex-deputado estadual Antônio Félix negou à coluna que esteja em conversação para se filiar ao Solidariedade visando as eleições estaduais do próximo ano. Uma nota publicada no Jornal Meio Norte afirmou que Félix já estaria no partido. Ele fez questão de lembrar que segue nos quadros do MDB, apesar de receber diversos convites partidários. Antônio Félix coordena o programa Pró-Piauí na região dos carnaubais.

Foto: Reprodução


Novo presidente I 
O PSD de Campo Maior terá novo presidente dentro dos próximos dias. O comando da sigla será exercido no município pelo vice-prefeito Jordélio Pereira. O partido é presidido atualmente pelo empresário Edilson Sousa, que organizou a sigla e formou a melhor estratégia para a Câmara Municipal na eleição do ano passado. Ao todo, três vereadores foram eleitos.

Novo presidente II
Com a bancada do PSD rachada, dois vereadores integram a base do prefeito e um lidera a oposição, Jordélio Pereira não terá muito serviço. Criar consenso entre os vereadores da sigla é missão impossível. Pautar o vereador Junior Lustosa, líder da bancada oposicionista, também. “Presidente decorativo”, cita um membro da sigla ouvido pela coluna.

Novo comandante 
O major Marcos Lima deve assumir o comando do 15º Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior esta semana. Atual subcomandante do 5º BPM de Teresina, ele chega ao comando após a saída do major Etevaldo Silva. Entres os desafios do comandante, estão o de unir a tropa, busca mais efetivo e mais estrutura para a PM e colocar em prática uma estratégia ofensiva contra roubos de motos e celulares em Campo Maior.

Mais 117 campomaiorenses 
A população campomaiorense aumentou em 117 pessoas, apontou a estimativa do IBGE. Ao todo, já somos 46.950 campomaiorenses residindo no município. Na última divulgação, no ano de 2019, eram 46.833 habitantes. Os dados divulgado no Diário Oficial da União (DOU) é utilizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para calcular o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Foto: Jilvan Sousa


Ranking 
O município de Campo Maior é o sétimo mais populoso do Piauí. Teresina lidera com 871.126 habitantes, seguida de Parnaíba (153.863) Na sequência aparecem: Picos (78.627), Piripiri (63.829), Floriano (60.111), Barras (47.298) e Campo Maior (46.950).

Piauí perde habitantes 
Segundo o IBGE, o Piauí será o primeiro estado brasileiro a perder habitantes. A estimativa é que isso aconteça até 2032. O Piauí perde cerca de 13 mil habitantes por ano. A atual estimativa aponta que já somos 3.281.480 pessoas residindo no estado.

Arquivamento 
O inquérito policial que apurava uma briga envolvendo seis adolescentes no Completo Valdir Fortes, em Campo Maior, foi arquivado a pedido do promotor de Justiça Mário Alexandre Costa Normando, responsável pela 4º Promotoria de Campo Maior. O caso aconteceu na noite do dia 31 de julho e vídeos viralizaram nas redes sociais.

Derrota dupla 
O retorno de Comercial e Caiçara a uma competição oficial de futebol não foi nada animador. O Leão foi batido por 3 a 2 pelo Oeirense. Já o Comercial jogou em casa e sofreu derrota de 1 a 0 para o Piauí. No sábado (4), Caiçara e Comercial se enfrentam no Deusdeth de Melo. Um empate já colocaria os dois clube em sinal de alerta. Alguém tem que vencer para continuar sonhando com o acesso. 
 

Postar um comentário

0 Comentários