Disputa entre Paulo Martins e Antônio Félix segue viva

A histórica disputa entre Paulo Martins e Antônio Félix por base eleitoral em Campo Maior não se encerrou com a chegada desse último ao governo Wellington Dias. Pelo contrário! Com ambos no mesmo palanque estadual, as disputas também ficaram mais próximas. A “guerra” midiática nas obras do Pró-Piauí na cidade tem elevado a temperatura entre os dois pretensos candidatos a deputado estadual. Paulo aparece na obra como requerente. Antônio vem logo em seguida como coordenador do programa na região. A militância se diverte...



Estrada de Coivaras

A retomada da obra da estrada de Coivaras é olhada com muitas suspeitas por quem utiliza a rodovia. Primeiro: são as várias interrupções que a obra já teve. Segundo: a pequena quantidade de máquinas e de homens que apareceram para a retomada. Assim, a máxima popular ganha cada vez mais força. “Só acredito vendo”.


Foto: Divulgação



Edvaldo Lima está de volta

O ex-vereador Edvaldo Lima assumirá o comando da Regional de Saúde de Campo Maior. A indicação foi da esposa, a vereadora Conceição Lima. A mudança de comando foi requerida por Paulo Martins, para selar o apoio da parlamentar nas eleições de 2022. Ainda não há data de posse. 



Caso Arlindo Neto 

Os acusados do assassinato do policial penal Arlindo Neto deverão sair do setor de triagem da Penitenciária de Campo Maior nesta semana. Allan e Ernandes Araújo serão levados para os pavilhões, onde passarão a conviver com os demais detentos. Até então eles não possuem contato porque estão em celas diferentes. 



Nossa Senhora de Nazaré 

O Ministério Público estabeleceu um prazo de 10 dias para Secretaria Municipal de Saúde de Nossa Senhora de Nazaré fornecer medicamentos para duas crianças com idades de 7 e 3 anos moradoras da comunidade São Joaquim, zona rural do município, diagnosticadas com Autismo, Dislexia e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). O MPPI quer ainda acompanhamento adequado das crianças por parte da gestão municipal. 


Foto: Divulgação



Violência

Uma criança de apenas 4 anos de idade de iniciais P. H. A é vítima de constantes espancamentos da própria vó materna. O Conselho Tutelar de Campo Maior foi acionado e acompanha o caso. Um relatório da situação vivenciada pelo menor foi encaminhada ao Ministério Público, que abriu um procedimento administrativo para aprofundar as investigações.



Nomeação 

O novo Procurador Geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, nomeou o promotor Luciano Lopes Nogueira Ramos, titular da 4ª Promotoria de Justiça de Campo Maior, como Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais (CAOCRIM). A atuação de Luciano no MPPI tem ganhado destaque entre os integrantes do órgão ministerial.  



259 anos de Campo Maior

A Academia de História dos Municípios Oriundos de Campo Maior promoverá durante esta semana um ciclo de lives em comemoração aos 259 anos de Campo Maior. O destaque para a live desta terça-feira (27) que reunirá este colunista, o jornalista Antônio José e os historiadores Celson Chaves e Girleudo Silva, que debaterão sobre a imprensa campomaiorense. O debate ocorrerá às 18h no instagram @ahmocampi


Postar um comentário

0 Comentários