Paulo Martins busca o quinto voto para evitar reprovação de contas na Câmara

 O quinto voto

O ex-prefeito Paulo Martins está em campo para articular a votação na Câmara de Campo Maior que julgará sua prestação de conta referente ao ano de 2013. Serão necessários cinco votos para barrar a reprovação. Martins aposta que já possui quatro votos. Está em busca do quinto.  Interlocutores do atual deputado estadual têm feito contato com parlamentares que poderiam votar contra a reprovação.



A votação

É pouco provável que o relator da CCJ, o vereador Antônio Wilson Andrade (MDB), altere o parecer prévio (aprovado por unanimidade na CCJ), que opinou pela reprovação das contas do ex-prefeito. O parlamentar apontou mais de 10 irregularidades encontradas pelos técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Paulo Martins já foi notificado e deve apresentar defesa. Logo em seguida, um novo parecer será elaborado. A votação deve ocorrer em plenário ainda este mês. 


Semas 

O prefeito Joãozinho Félix (MDB) segue em busca de um novo comando para a Secretaria de Assistência Social (Semas). Um nome que ganha força no Palácio das Carnaúbas é o do atual secretário de Meio Ambiente, Marco Bona. Homem de confiança de Félix, o ex-prefeito reúne as qualidades administrativas e políticas requeridas pelo prefeito. À coluna, Marco Bona negou que tenha recebido convite para assumir a pasta.


Foto: Ascom


Eleição 2022

O petista Raimundo Pereira confirmou à coluna sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições de 2022. Ele obteve 2.131 votos para o cargo na eleição de 2018. Assim, o PT novamente sai divido em Campo Maior. 


Câmara Federal 

Campo Maior também deve ter candidato a deputado federal. O jornalista Weslley Paz, que assume o comando do Solidariedade no município, foi cogitado pelo deputado Evaldo Gomes para compor a chapa da sigla. Paz não confirma, mas já atua nos bastidores na intenção de unir a região dos carnaubais entorno do projeto. 


Foto: Divulgação


Violência contra mulher I 

O Ministério Público quer mais efetividade das policiais Militar e Civil de Campo Maior no combate e resolução de casos de violência contra a mulher no âmbito doméstico e familiar nas cidade de Campo Maior, Nossa Senhora de Nazaré, Sigefredo Pacheco e Jatobá do Piauí. O promotor Luciano Lopes Nogueira Ramos, titular da 4ª Promotoria de Justiça de Campo Maior, expediu recomendações para que a Polícia Militar aumento o efetivo nesses municípios.


Violência contra a mulher II

Dados da Delegacia Regional de Campo Maior mostram que no período entre 01 de janeiro de 2020 e 31 de dezembro de 2020 foram registrados 76 boletins de ocorrência por casos de violência doméstica na região.


Leão adormecido

A diretoria do Caiçara tenta diálogo com o prefeito Joãozinho Félix em busca de apoio para a disputa da Série B do Campeonato Piauiense, que acontece no segundo semestre. O prefeito é "Bode", mas prometeu ajudar. 


Ponto final.

É preciso um ponto final no péssimo serviço prestado pela agência da Caixa Econômica de Campo Maior. Os caixas de autoatendimento lentos; dos nove, apenas alguns possuem opções de saque no turno da noite e aos finais de semana. Mudou a estrutura, piorou o atendimento.