Tonho Veríssimo sobre disputa em Juazeiro: "vamos repetir o resultado da eleição passada"

O adiamento do calendário eleitoral da eleição suplementar do município de Juazeiro do Piauí por conta da Covid-19 reduziu o ritmo da campanha de rua das duas coligações que disputam a prefeitura municipal. Desde que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) decidiu por suspender pleito, que deveria acontecer no dia 11 de abril, a disputa ficou apenas nas tratativas internas. 

O ex-prefeito de Juazeiro do Piauí, Tonho Veríssimo, segue confiante na vitória. Ele destacou que o grupo político segue unido entorno do nome da candidatura de Wilson Gomes e aguarda a nova data da eleição. Verissimo descartou que a suspensão do calendário tenha prejudicado a disputa. 

“Nosso grupo político está muito tranquilo com a candidatura do Wilson Gomes, que foi vice na minha chapa, e do vereador Bolinha. Temos o apoio do prefeito interino Edimilson Reis. Estamos aguardando a data e estamos confiantes que vamos ter sucesso novamente como tivemos na eleição de 15 de novembro do ano passado”, disse. 

A eleição

Tonho Veríssimo foi eleito prefeito de Juazeiro do Piauí na eleição do dia 15 de novembro de 2020, contudo, teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devido uma condenação do ano de 2015 por operar uma rádio clandestina. 

A eleição suplementar em Juazeiro do Piauí é disputada por duas coligações. O candidato Wilson Gomes (PCdoB) encabeça a chapa da situação, enquanto a oposição lançou a candidatura de Cristiano Galdino (PSD).