Câmara de Campo Maior inicia apreciação das contas do ex-prefeito Paulo Martins

 A Câmara Municipal de Vereadores de Campo Maior, por meio da Comissão de Finanças de Orçamento (CFO), iniciou a apreciação da prestação de contas do Executivo municipal referente ao ano de 2013, da gestão do ex-prefeito Paulo Cézar de Sousa Martins. Os trabalhos da Comissão iniciaram nessa sexta-feira (8) durante sessão transmitida ao vivo pelas páginas oficias do Poder Legislativo.


O vereador Neto dos Corredores (Republicanos) presidente da CFO, explicou que recebeu a documentação com observações do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) e repassou a matéria para o vereador Antônio Wilson (MDB), relator da Comissão, para análise e produção do parece que deverá ser votado pelos membros e logo depois pelo plenário. 


“A Constituição nos coloca no cargo de vereador para fiscalizar e isso que a COF está fazendo, analisando as prestações de contas dos ex-gestores. Onde for encontrado irregularidades vamos colocar no parecer e levar ao plenário desta Casa, para impedir que gestores que não trabalharam de forma adequada possa algum dia voltar a administrar nossa cidade. Temos uma responsabilidade com nosso município”, disse Neto dos Corredores na abertura da sessão.



O relator explicou que irá notificar o ex-prefeito Paulo Cézar de Sousa Martins para que ele apresente dentro do prazo estabelecido sua defesa e seja garantido o direito ao contraditório. O parlamentar garantiu que o relatório seguirá as determinações do Regimento Interno da Câmara. 


“Iremos analisar com muita responsabilidade para elaborarmos um parecer preliminar. Em legislaturas passadas tiveram muitas falhas e depois vêm à tona para ser corrigidas. Para evitar isso,  iremos respeitar os prazos no Regimento Interno e a legislação vigente”, finalizou Antônio Wilson.  A CFO é formada ainda pelos vereadores Geraldo Paz (PTB) e Raimundo Parente (Progressista).