Dia da Água é celebrado com ação às margens do Açude Grande em Campo Maior

 

O Dia Mundial da Água em Campo Maior foi comemorado nessa segunda-feira (22) com uma ação de conscientização do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais. As medidas se concentram no Complexo Valdir Fortes, às margens do Açude Grande.

As pessoas que realizam caminhada na orla receberam água, como forma de chamar atenção da população para a importância do líquido na vida humana, e material informativo com dicas de como economizar água nas atividades domésticas do dia a dia. O diretor da SAAE, Wellington Sena, destacou a importância da ação.


“A data é de extrema importância para conscientizar as pessoas para o cuidado que devemos ter com o uso racional da água. E esse é o objetivo da ação, destacar para as pessoas que é importante e como podem colaborar com nosso sistema de abastecimento. Reutilizar a água, reduzir o consumo são atitudes que todos devem implantar em casa”, disse o diretor.

O prefeito Joãozinho Félix (MDB) pontuou que é necessário chamar a população para o debate da preservação do Meio Ambiente e dos recursos naturais em Campo Maior. “Campo Maior é uma cidade abençoada no que se diz respeito aos recursos naturais. Com isso, nossa responsabilidade aumenta para cuidarmos bem de tudo isso. A ideia é ter a população como nossa grande parceira”, disse.



O secretário municipal de Meio Ambiente, Marco Bona, lembrou que às margens do açude a ação ganhou ainda mais força devido a representatividade do local para os campo-maiorenses. O vereador Sena Rosa, presidente da Câmara Municipal, afirmou que o Poder Legislativo tem fundamental importância na fiscalização da legislação ambiental e na preservação dos bens naturais.