Vereadores da base declaram apoio à reeleição de Sena Rosa

Os vereadores da base do governo municipal declaram apoio à reeleição de Sena Rosa (Progressista) para a presidência da Câmara de Campo Maior. A manifestação dos parlamentares aconteceu durante reunião na última sexta-feira (26) com o prefeito Joãozinho Félix (MDB) e o secretário de Relações Institucionais, Zé Chico.

O encontro que selou o consenso dos vereadores de situação foi marcado pela declaração individual de apoio. Os parlamentares defenderam a união da base governista. O prefeito Joãozinho Félix, por sua vez, pontuou a importância da atuação da mesa diretora na agilidade da aprovação de matérias que “destravaram” o governo no primeiro ano de gestão.



Com o consenso, o governo já contabiliza oito votos na eleição que deve acontecer no dia 7 de dezembro - o regimento interno determina que a eleição deve ocorrer na primeira sessão plenária do primeiro ano de legislatura -, o que garantiria a reeleição de Sena Rosa à frente do poder Legislativo.

As articulações políticas sinalizam, contudo, a tendência de que a chapa de situação conte com votos de vereadores da oposição. A fragilidade na formação da chapa do bloco oposicionista tem encorajado vereadores a confirmarem a possibilidade de votar na chapa encabeçada por Sena Rosa. Na eleição de janeiro desse ano, Sena Rosa foi eleito com 10 votos, contra dois da oposição.



Votos da situação: 
Sena Rosa, Antônio Wilson, Wilden Brito, Miszarleia Almeida, Neto dos Corredores, Luís Lima, Geraldo Paz, Manin Pereira.

Votos da oposição: 
Zacarias Neto, Júnior Lustosa, Michelle Maroca

Votos incertos: 
Conceição Lima, Raimundo Parente 

Postar um comentário

0 Comentários