Roubos de motos em Campo Maior pode ser ação orquestrada de grupo criminoso

Os constantes roubos de moto registrados nas últimas semanas em Campo Maior pode ser uma ação orquestrada de grupos criminosos de outras cidades. Essa é uma das linhas de investigação da Polícia Civil.  Já é sabida a rota de fuga e até há suspeitos na mira. A linha de investigação começou ser explorada após um rastreador instalado em uma das motos roubadas acusar em um bairro de Teresina.

Insegurança I

A insegurança tomou conta de Campo Maior. Roubos de motos, roubos de celulares, “saidinha” de banco e até acerto de conta amedrontam a sociedade há semanas. As polícias não esboçaram qualquer reação. A deficiência do efetivo e o relacionamento nada amigável entre Polícia Militar e Polícia Civil são apontados como os motivos do avanço da criminalidade. Campo Maior se tonou solo fértil para criminosos.

Insegurança II

A  medida da Secretaria de Segurança foi mandar para o município a Força Tarefa, que tem seu marqueteiro maior o Sargento Mota. Fotos nas redes sociais, áudios e vídeos em grupos de WhatsApp com o alto tom do policial e seus jargões não é o que vai resolver o problema da segurança em Campo Maior.

Foto: Divulgação


Secretaria de Limpeza

O suplente de vereador, Erivelton da Van, deve ser empossado essa semana como secretário de Limpeza de Campo Maior. Ele chega à pasta depois que Paulo de Tárcio  foi deslocado da Limpeza para a Diretoria de Iluminação Pública.

Líder da oposição

O vereador Júnior Lustosa (PSD) já definiu seu principal objetivo como líder da oposição na Câmara de Campo Maior: “alinhar as pautas”. Os parlamentares que se declaram de oposição não conseguiram ainda afinar o discurso.

Emenda impositiva

A Câmara de Campo Maior deve começar a discutir a implantação de emendas impositivas para os parlamentares. A pauta será levantada pelo grupo de oposição, que já possui diálogo com a liderança de situação para conseguir aprovação e sanção do Executivo.


PSD de Campo Maior

Os parlamentares eleitos pelo PSD de Campo Maior se incomodaram ao assistirem um vídeo publicado pelo deputado Paulo Martins onde o empresário Edilson Sousa é apresentado pelo pré-candidato ao governo, Rafael Fonteles, como "liderança do PSD em Campo Maior". Edilson foi o responsável pela formação do PSD nas eleições do ano passado. Contudo,  os vereadores reivindicam o comando do partido.

Prefeitos com Ciro

Cinco prefeitos da região de Campo Maior estiveram presentes no encontro com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, durante o final de semana na sede da APPM. Hilton Gomes (Jatobá do Piauí), Murilo Bandeira (Sigefredo Pacheco), Zé Henrique (Nossa Senhora de Nazaré), Francieudo Canuto (Boa Hora) e Karyne do Rodrigão (Cocal de Telha). Eles comentaram a ausência do prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix.

Foto: Reprodução


Guerra de provedores

Os provedores de internet locais estão com as “barbas de molho” com a chegada de gigantes do setor em Campo Maior. Brisanet e G3 estão em fase de implantação no município e logo, logo lançarão os plano de mídia para a conversão de usuários. O bombardeiro de comunicação envolve redes sociais e os tradicionais meios de comunicação. Pode ser que agora o serviços melhorem. Viva sempre a concorrência.

Postar um comentário

0 Comentários