Wellington Sena realiza visita técnica no sistema de abastecimento de Teresina


O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) de Campo Maior, Wellington Sena, realizou visita técnica nessa quarta-feira (30) nos sistemas de tratamento de água e esgoto de Teresina com o objetivo de conhecer os processos utilizados pela concessionária Águas de Teresina, que é referência nacional no setor.



Na Estação de Tratamento de Água (ETA), o diretor conheceu os métodos utilizados desde a captação da água no rio Parnaíba, passando pelo tratamento até a liberação para o sistema de abastecimento. Já na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) foi possível conhecer a expertise no manejo do material orgânico.


A equipe do SAAE, formada ainda pela química, Thaís Andrade, e o engenheiro, Hércules Melo, conheceu também os laboratórios utilizados para o controle de qualidade e a segurança dos processos. O diretor Wellington Sena explicou que a visita busca a troca de experiência para o aprimoramento dos serviços em Campo Maior. 



“Temos como objetivo modernizar o sistema de abastecimento de água de Campo Maior e dar o primeiro passo para o tratamento do esgoto do nosso municípios. Estamos conhecendo as referências na área para aplicarmos as melhores práticas e aprimorarmos a prestação de serviço para a população”, disse. 


Wellington Sena revelou que trabalha para a instalação de um laboratório próprio no SAAE para que os processos locais tenham maior segurança e controle de qualidade. “Temos projetos muito avançados voltados para a modernização com utilização de tecnologia de ponta para o SAAE”, finalizou.