Piauí é o estado que mais reduziu mortes por Covid-19

 O Piauí foi o estado do país a registrar a maior redução no número de óbitos provocados pela covid-19. Os dados são de um levantamento realizado pelo Consórcio de Veículos de Imprensa.


De acordo com os números, a redução foi de 68% em um período de 14 dias. A redução, no Piauí, é vista como consequência da queda no Índice de Transmissibilidade(R0). O ideal é que o R0 possa ser mantido abaixo de 1. 


A redução foi comemorada  pelo governador Wellington Dias (PT). Ele usou as redes sociais para destacar os números. 


Porém, pediu que a população continue tomando os cuidados necessários para evitar a contaminação com o vírus. O governador chamou atenção para o trabalho feito pelo estado no combate ao coronavírus.  


“Fomos destaque mais uma vez como o estado que apresentou maior queda nos números de óbitos por Covid-19 em todo o Brasil com números do Consórcio da Imprensa. Nosso trabalho sério e comprometido com o enfrentamento à pandemia já mostra frutos, mas precisamos lembrar que ainda não vencemos essa guerra. Continue tomando todas as medidas de prevenção e quando chegar a sua vez tome a vacina. Juntos vamos conseguir”, destacou.


Fonte: Cidade Verde