Homicídios caem 58% em Campo Maior durante o primeiro semestre

O município de Campo Maior apresentou queda na quantidade de homicídios durante o primeiro semestre deste ano. Os dados divulgados pela Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Estado do Piauí apontam uma redução de 58% nesse tipo de crime na cidade.


Segundo o levantamento, de janeiro a junho deste ano foram cinco homicídios cometidos em Campo Maior, ante 12 homicídios registrado no mesmo período de 2020. 

O comandante do 15ª Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior, major Etevaldo Silva acredita que essa redução deve permanecer ao final desse segundo semestre. Ele destaca o trabalho preventivo da PM para evitar esses casos.




“É um redução significativa. Logicamente, o desejo do comando da polícia é que não houvesse nenhum homicídio, mas numa cidade com praticamente 50 mil habitante isso é praticamente impossível. O trabalho preventivo da PM existe para evitar que isso aconteça”, disse.

Etevaldo afirmou que outra meta a polícia para Campo Maior é a redução de roubo de celulares e roubos de furtos, que cresceram durante o primeiro semestre de 2021. 

Postar um comentário

0 Comentários