SAAE aciona novo poço com 800 mil litros de água por dia para o Cidade Nova


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Campo Maior (SAAE) acionou nas primeiras horas desta quarta-feira (23) o novo poço localizado do residencial Pousada do Sol e que abastecerá o bairro Cidade Nova. Com uma capacidade de fornecer um total de 33 mil litros de água por hora, o que representa mais de 800 mil litros por dia, o poço deverá resolver o problema histórico de falta de água na região.



“A deficiência de água no Cidade Nova, Parque Estrela e Bairro de Fátima era grande e acreditamos que esse novo poço vá resolver esse problema. O diretor Wellington Sena se engajou nesse trabalho e hoje abrimos a chave do poço e a partir de agora é água nas torneiras das famílias dessa região”, disse o prefeito Joãozinho Félix.






O diretor do SAAE, Wellington Sena, explicou que para colocar o poço em funcionamento foi preciso um longo processo, desde as análises para a escavação até o corte realizado na BR 343 para que a encanação chegasse ao outro lado e fosse conectada à rede de abastecimento. Para ele, o esforço beneficiará também as residências no Parque Estrela e Bairro de Fátima.


“É com muita satisfação que concluímos hoje todo o processo de montagem do poço. Foi uma promessa de campanha de resolver o problema do Cidade Nova e o prefeito Joãozinho Félix nos deu essa determinação. Essa nova quantidade de água vai refletir no Parque Estrela e também no Bairro de Fátima, que há décadas sofrem com o problema de falta de água”, disse.


Wellington Sena revelou que o SAAE irá voltar as atenções agora para a falta de água no centro da cidade. Estudos que permitirão os técnicos encontrem uma solução imediata para a resolução do problema já forma autorizados pela autarquia.

Postar um comentário

0 Comentários