Leia a coluna de estreia do Otávio Neto no Diário de Campo Maior

É forte a tendência de que o prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix, anuncie durante essa semana o novo nome para a secretaria de Assistência Social. No Palácio das Carnaúbas a avaliação é de que está cada vez mais insustentável a permanência do vice-prefeito, Jordélio Pereira, na base aliada.



Quem vai levar?

Elmano Férrer deve ser o candidato a deputado federal do prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix. O senador já esteve no município duas vezes em menos de um mês e está com a emendas adiantadas para direcionar para obras na cidade. O deputado federal Flávio Nogueira também conversa com João Félix. Na disputa, o “veín” está na frente.


Elmano Férrer na Dia do Vaqueiro, nos Festejos de Santo Antônio 


Definição

Por outro lado, Paulo Martins já definiu seu deputado federal. Trata-se o atual secretário de Saúde, Florentino Neto. A aliança já está selada. Em troca do apoio, o ex-prefeito de Campo Maior terá uma fatia da base eleitoral de Florentino na cidade de Parnaíba. Interlocutores de Martins revelam que é uma decisão sem volta.


Paulo Martins com liderança de Parnaíba 


Má atendimento

A Comissão Parlamentar criada na Câmara de Campo Maior para investigar a má prestação de serviço no Cartório Único do município deve definir essa semana a data que os parlamentares farão uma visita ao local. Falta banheiro, água, organização no atendimento e até caso de documentos perdidos. 


Denúncia arquivada

A denúncia de um suposto caso de fura fila na vacinação da Covid-19 em Campo Maior foi arquivado pelo promotor Cezário Cavalcante, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Campo Maior. A denúncia dava conta que uma nutricionista identificada como Lívia França teria recebida o imunizante de forma ilegal. Porém, durante a apuração, foi identificado que a profissional se enquadrava dentro da lista de prioridade do Plano Nacional de Imunização.


Dia dos namorados

Os namorados campomaiorenses não aguentaram mais ficar em casa. No sábado, foi difícil encontrar lugar em churrascarias da cidade. Hamburguerias, pizzarias e similares também registraram grande movimento. As vendas também superaram as expectativas no centro comercial com os presentes. Ao passo que a vacinação avança, a vida começa a voltar ao normal. Mas não é momento para remediar, porque a terceira onda já nos ronda.


Ipê x Carnaúba

Uma denúncia anônima chegou através da ouvidoria do Ministério Público de um homem natural de Campo Maior incomodado com a plantação de Ipês entre as carnaúbas da Avenida Demerval Lobão. “Me sinto incomodado com a mudança, acredito que tal mudança pode ser relacionada com alteração no patrimônio histórico da cidade, uma avenida com palmeiras de carnaúba, a árvore símbolo de Campo Maior tendo que dividi espaço com ipês", declarou na denúncia.

 

Ponto final.

É isso. Até segunda...

Postar um comentário

0 Comentários