COVID-19: Jatobá do Piauí é um dos municípios que menos vacina no estado

 O município de Jatobá do Piauí é um dos que menos vacina contra a Covid-19 no Piauí, apontam dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Apenas 856 pessoas receberam a primeira dose do imunizante, o que representa 17,6% da população. Já com a segunda dose, apenas 10,4% (506 pessoas). O levantamento do Diário de Campo Maior levou em consideração a proporção entre quantidade de habitantes.


A porcentagem de Jatobá do Piauí fica atrás da média estadual, que alcançou neste sábado (19) 25,53% da população vacinada com a primeira dose, e muito atrás, por exemplo, de Nossa Senhora de Nazaré, que é um município de porte parecido, localizado na mesma região, mas já aplicou a primeira dose em 35,28% dos moradores. 


O Diário de Campo Maior não identificou nas redes sociais oficiais do município cronograma atualizado do público que recebe as doses atualmente. No site oficial da Prefeitura Municipal também está desatualizado. A última postagem é datada de 3 de junho e trata sobre aquisição de trator. Até o fechamento dessa reportagem o portal não conseguiu contato com a assessoria de imprensa municipal. 


Números da Covid

Segundo a painel epidemiológico da Sesapi, Jatobá do Piauí já registrou desde o início da pandemia do novo coronavírus um total de 280 casos de pessoas infectadas e oito óbitos em decorrência da doença.