Caiçara e Comercial ficam de fora do Campeonato Piauiense Sub-20

Os times de Campo Maior, Caiçara e Comercial, ficaram de fora do Campeonato Piauiense Sub-20 desde ano. A Federação de Futebol do Piauí (FFP) divulgou a lista dos participantes e descartou os clubes campomaiorenses. Irão disputar a competição: Flamengo, Fluminense, Piauí, Picos, River, Timon.


As diretorias de Caiçara e Comercial chegaram a apresentar ofícios requerendo participação, contudo, com pendências com a FFP, Leão e o Bode tiveram os pedidos negados. Os dois clubes chegaram a conversar com a presidência da Federação, mas o diálogo não levou a confirmação.


Os presidentes dos dois times apostavam na disputa do Sub-20 para recuperar a presença dos clubes em competições estaduais e dar início a um processo de recuperação do futebol profissional de Campo Maior.


A competição


A estadual Sub-20 tem previsão de início para o dia 3 de julho. O campeonato será disputado em pontos corridos, jogos de ida e volta; as quatro melhores equipes avançam para as semifinais; semifinais disputadas em jogo único, com vantagem do mando de campo e do empate para a equipe com melhor índice técnico; final disputada também em jogo único, sem vantagens - em caso de empate, decisão nos pênaltis.


O campeão será o representante legal na Copa São Paulo 2022, desde que haja o expresso convite da Federação Paulista de Futebol, da Copa do Nordeste Sub-20 de 2022 e Copa do Brasil Sub-20 de 2022; o vice-campeão participará da Copa São Paulo 2022, desde que haja o expresso convite da Federação Paulista de Futebol.