SAAE segue com troca de canos na rua Coronel Eulálio Filho

 O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Campo Maior (SAAE) segue com o cronograma de troca de canos de amianto na zona urbana de Campo Maior. Os trabalhos são realizados agora na rua Coronel Eulálio Filho, no centro. A força tarefa montada para a retirada do material é prevista para vários bairros do município.


O diretor do SAAE, Wellington Sena, explicou que o serviço consiste nas retirada da tubulação de amianto, que é um mineral que possui proibição de produção, armazenamento e utilização no Brasil, por canos de PCV. A medida possibilitará mais qualidade no abastecimento de água e reduzirá os custos com manutenção.  





“Estamos com quatro anos que o Supremo Tribunal Federal (STF) proibiu a utilização do amianto no Brasil. Por isso, criamos um cronograma para a troca dessa tubulação por canos de PVC, que garante maior qualidade da água e livre dos riscos causados pelo amianto e reduz as perdas na distribuição da água, porque os canos desse material se rompem com facilidade diante de uma pressão mais intensa”, disse.


Troca de canos do Bairro São João

Na Rua São Francisco, no Bairro São João, o SAAE já trocou mais de 100 metros de canos enferrujados por uma nova tubulação em PCV. O material era utilizado há mais de 50 anos e causava constante interrupção no abastecimento de água na região.